terça-feira, agosto 08, 2006

DICAS ESSENCIAIS - IRLANDA -Update

Devido ao pedido de muitos leitores, comecamos hoje a "postar" as dicas uteis, para quem se quer aventurar a trabalhar no estrangeiro.
Comecamos pelo "TIGRE EUROPEU": IRLANDA.

1- CASA: Esta e uma das rubricas que pesa mais no orcamento de qualquer pesssoa que vive na Irlanda e principalmente em Dublin. Assim sendo uma modalidade muito praticada e a partilha de apartamentos. A escolha de casa na Irlanda faz principalmente por internet: www.daft.ie.
2-BUROCRACIAS 1 EMPREGO NA IRLANDA: Neste pais nao existe BI, logo, o primeiro passo quando arranjar emprego e dirigir-se ao PPS Number e fazer o seu pedido. E tipo o nosso numero de contribuinte. O pedido demora cerca de 7 dias. Aquando do processamento do salario se nao tiver o PPS number vai ser mais tributado e no 2 mes, ainda mais.
3- ABERTURA DE CONTAS BANCARIAS: na Irlanda por incrivel que pareca o sector bancario funciona muito mal. Assim para abrir uma conta bancaria pode constituir uma verdadeira dor de cabeca. Sugiro que tenha algum comprovativo de morada na Irelanda, tal como contas luz/gas ou mesmo a carta do PPS number. Maior parte dos bancos cobra imensas taxas, assim sugiro o TSB, que praticamente nao tem taxas.

Qualquer questao ou duvidas dos nossos leitores, estamos disponiveis a ajudar e esclarecer. Em futuros "Posts",vamos abordar temas pertinentes da Irlanda, tal como o sistema fiscal, saude e o papel do Governo neste Estado

1 Comments:

At 1:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Poderao obter mais informacoes visitando o portal da comunidade lusa na irlanda.

http://www.lusosinireland.org/

 

Enviar um comentário

<< Home