sábado, fevereiro 10, 2007

SO EU SEI....PQ NAO FICO EM CASA (PT)...

Para os Portugueses, e especialmente Emigrantes Portugueses, a seguinte noticia nao 'e novidade, 'e muito mais a verdadeira razao da nossa saida de Portugal.
Eis a noticia de que se fala este fim de semana no nosso Pais:
"Sondagem europeia
«Cunha» reina em Portugal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Portugal é um dos países da Europa que mais recorre ao pequeno tráfico de influência ou ao chamado «puxar os cordelinhos» e à «cunha», revela hoje um estudo da European Social Survey 2004 "


A vivencia no estrangeiro, conduz-nos 'a inevitavel comparacao de PT e outros Paises, e o porque das nossas diferencas. E chego a triste conclusao do nosso passado Historico: tanta riqueza e depois a pobreza, o caciquismo e a sociedade diletante.....enfim como te compreendo meu caro Eca de Queiros. Anos atras quando li a tua biblia "Os Maias" pensei que retratava apenas o passado, mas agora acredito que a sociedade Portuguesa cada vez mais caminha nesse sentido: a pequena cunha, o novo rico que se julga burgues, o "presidente da junta", o vencedor do euromilhoes e os 9.999 milhoes a ambicionar o mesmo....
Tantos sonhos perdidos, meu Portugal...

2 Comments:

At 9:11 da tarde, Blogger JustAnother said...

Nao podia estar mais de acordo! Tao grandes e com tanto brio ja fomos e agora estamos reduzidos a pequenez e mesquinhez...
E e pena...

PS: e porque acho mesmo que e servico publico, eu vou contribuir...

 
At 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O AUTOR DESTE BLOG TB DEVERIA IR TRABALHAR

 

Enviar um comentário

<< Home